sábado, 17 de setembro de 2011

Espelho...

cada vez que eu me olho no espelho
encontro outra mulher...as vezes me sinto homem...
é outra: modificada! diferente.
tem ruga.
tem disfarce de feliz.
tem carinha de choro que quer chupeta.
...é um mix de mim mesma 
em 40x60 de um vidro gastado!
por dentro impressiono quando 
em pleno ataque bipolar
supero tudo aquilo que proponho pro meu dia:
top! top! uhh...vamo arriba!
e o mundo é rosa...
e as flores me dão alegria!
put's a vida é gloriosa, nem a coca me deixou


tão bem como agora...


de repente fica tudo negro


o chão cai,


a balança quebra


e o mundo fica uma merda!


tô deprê 


cair no poço agora é meu carnaval!


cachaça no fígado do malandro


é samba enredo!


fome é aperitivo na barriga do pobre!


- é meu fim!!!


- doutor acho que eu tô mal!


- tô deprê ...tô de porre!


- a vida me deu pau!


...e o barco vira...


e a lucidez não sabe 


navegar neste breu do meu luar.


...espelho,


espelho meu,


como é envelhecer?


dá um medinho...


o mundo é cruel com os velhinhos...


a cabeça branca já não é sabedoria...


as pessoas não querem escutar as suas


velhas histórias...


a multidão humilha a sua cadência morta.


- ou morro?


- ou envelheço?


...ai espelho!


o destino é o avesso...


me vendem na tv e na revista


que o novo, o rico e o magnata


é aquele que tem direito ao  paraíso...


- e agora... que que eu faço com este rosto que


envelhece de improviso?


...sem perdão e sem abrigo?


encaro os dias...


são promessas de uma amanhã sem rugas,


sem estrias...magrinha!...loira!...


'pronta pra ser sexy quando necessite.´


que responsa ter que ser sexy 24h do dia...


sem rugas, sem estrias


sexy...sexy...uhhh!! que agonia!


só de pensar desanimo..


lavo a cara...


dou uma última olhadinha...


limpo meus óculos...


' coloco na cara um sorriso grande! '


- tudo vai dar certo!


é o que sempre diz


                                 uma velha rima.




top mais uma vez!


vou aproveitar porque felicidade nãespera...


felicidade quase sempre se termina.






 
















Nenhum comentário:

Postar um comentário